O marketing digital é uma das maneiras mais baratas de promover sua casa de carnes. Isso porque, através dele um negócio consegue facilmente divulgar seu estabelecimento, mostrar sua marca, alcançar diferentes públicos, e converter essa audiência em clientes. Sem contar que no meio digital é possível investir em diferenciais que vão ajudar uma empresa a se vender com maior competitividade.

Seja por Site, WhatsApp Comercial, Redes Sociais, ou outros meios, no digital, a estratégia deve ser redirecionar os visitantes e transformá-los em clientes. Hoje vamos explicar a você como fazer isso.

Como usar o Marketing Digital em Casa de Carnes?

Quando você já possui um negócio, mas não possui ações de marketing estruturadas, você acaba atendendo a vizinhança local e algumas indicações dos clientes mais fiéis. De modo algum isso é negativo, mas é importante pensar em formas de atrair o cliente que nunca ouviu falar da sua casa de carnes. É aí que o Digital entra! 

Você já se perguntou em como o seu negócio aparece quando as pessoas buscam por ele no Google? Já foi influenciado por alguma postagem nas redes sociais e ficou se perguntando se o seu negócio tem potencial para fazer o mesmo? Nós vamos dar algumas dicas sobre esses assuntos:

1 – Comece criando uma conta no Google Meu Negócio para sua casa de carnes

Já falamos por aqui sobre como cadastrar sua casa de carnes no google meu negócio, mas vale reforçar que ele é um recurso gratuito do Google para empresas. Nele é possível adicionar informações sobre um negócio para que os dados apareçam para as pessoas que procuram informações relacionadas no Google.

O cadastro no Google Meu Negócio é bastante simples, e a dica principal é que você mantenha os dados atualizados, tenha uma boa foto de exibição, confirme sua propriedade, e se possível, faça postagens em sua linha do tempo mostrando os diferenciais da sua casa de carnes.

  • Ele também possibilita que:
  • Sua casa de carnes receba avaliações de clientes
  • Seja encontrada no google maps
  • Cadastre produtos que estejam em promoção e até novidades
  • Crie um site gratuito
  • e muito mais!

2 – Se possível, tenha um site oficial

Um bom site pode funcionar como uma vitrine do seu negócio, passando a sensação de organização e segurança. O conteúdo pode atrair usuários qualificados, que podem futuramente se tornarem clientes da sua empresa. Se você não tem capital para investir na criação de um site neste momento, pode buscar opções gratuitas, como o WIX ou O próprio Google Meu Negócio que possui uma opção de criação de site, que funciona como uma landing page para quem busca por sua empresa.

3 – Tenha contas em redes sociais

As pessoas passam boa parte do tempo nas redes sociais, e sua Casa de Carnes tem tudo para aproveitar esse potencial e convertê-lo em vendas. O principal truque é manter o foco nas redes sociais mais usadas pelo seu público. Especificamente para o segmento de carnes, o Facebook e o Instagram são ferramentas importantes de vendas em potencial. 

Faça postagens com fotos atrativas e passe informações relevantes, que as pessoas vão querer salvar, comentar ou compartilhar. Você pode, por exemplo, postar vídeos de receitas usando os produtos que você vende, mostrar bastidores, dicas curiosas e mais.

No caso do Facebook, a rede concentra uma grande quantidade de adultos e jovens senhores, que são, geralmente, o público de açougues e casas de carnes. Na rede você pode criar uma página para divulgar seu estabelecimento, fazer promoções, falar sobre curiosidades sobre cortes, sobre facas, dicas de churrascos, receitas, e etc. Você também pode participar de grupos relacionados, e entregar conteúdo de valor para o seu público alvo. 

No caso do Instagram, o conteúdo deve ser chamativo e com imagens bem interessantes. Por conta do apelo visual da rede, é importante caprichar na qualidade das imagens, mantendo uma presença ativa e usando todos os recursos da rede.

Aproveite para baixar nosso guia gratuito: [Manual] Tudo o que você precisa saber sobre como tirar fotos da sua casa de carnes

4 – Tenha uma Conta Business no WhatsApp

O WhatsApp Business funciona da mesma forma que o Whatsapp comum, através de mensagens com base no número de telefone dos usuários. Mas, ele é focado em pequenas e médias empresas, e por isso, possui recursos que facilitam a gestão do atendimento e das vendas.

Com o WhatsApp para negócios, a sua casa de carnes pode:

  • Ter respostas automáticas de saudação e ausência
  • Criar respostas prontas
  • Organizar seus clientes e conversas com etiquetas por estágio de atendimento
  • Ter um catálogo de produtos com fotos e preços
  • Ter um perfil comercial com endereço, horário de atendimento e link do site

 

 O melhor de tudo isso é que o serviço é gratuito.

5 – Outras dicas importantes

Para que o marketing digital para casa de carnes faça a diferença e gere novas vendas, é preciso ter coesão em todos os canais. É importante que você siga uma mesma “linguagem” e tom de comunicação em todos os pontos de contato com o seu cliente. Para isso, alguns pontos precisam de atenção:

  • Entenda o seu público-alvo: conheça o seu público e o tipo de conteúdo que ele deseja ver de você. Não adianta apenas falar de promoções, é importante entender as  “dores” do seu cliente e pensar em soluções para elas.
  • Faça anúncios: o seu negócio não pode se contentar em apenas divulgar organicamente, ou seja, sem anúncios. É que através dos anúncios você consegue segmentar a mensagem, atingindo um público bem específico, seja por geolocalização, interesses, idades, entre outros.
  • Divulgue suas ofertas: todas as ações precisam de divulgação, para que o público esteja sempre bem informado.
  • Entenda os números: Use os analytics de cada plataforma para entender que tipo de conteúdo mais funciona baseando-se em dados concretos.

 

Esse é só o começo!

O marketing digital tem tudo para ajudar a sua casa de carnes a vender mais. Comece com as nossas dicas e se prepare para ver os resultados.