Se você ainda não conhece o Google Meu Negócio (Google My Business), você provavelmente está perdendo oportunidades de venda. A plataforma gratuita da Google feita especificamente para donos de empresas. 

Estas são algumas das coisas que poderá fazer utilizando o Google Meu Negócio:

  • Definir o nome e apresentação do seu negócio;
  • Definir o endereço de localização do seu negócio;
  • Definir os horários de atendimento e as especificações técnicas do negócio;
  • Adicionar informações de contato como email, telefone ou site;
  • Responder a avaliações de clientes;
  • Apresentar fotografias do seu negócio e/ou fotografias tiradas por clientes;
  • Publicar atualizações no perfil do seu negócio para avisar de alguma promoção ou alteração;
  • Gerenciar outras informações secundárias a respeito do seu negócio.

Como se cadastrar no Google meu Negócio

Criar e configurar corretamente o seu negócio no Google Meu Negócio é bem fácil e requer apenas alguns passos. O ideal é que você preencha todas as etapas para ter um perfil mais útil e completo possível. Assim, você garante que seus potenciais clientes encontrem a sua loja e não fiquem com dúvidas em relação ao seu negócio.

1. Crie a sua conta no Google Meu Negócio

Criar uma conta Google Meu Negócio é muito simples. Basta ir no endereço https://www.google.com/intl/pt-BR_br/business/ e clicar no botão verde “Começar Agora” que se encontra no canto superior direito. Depois você precisa fazer login com os seus dados de email, ou criar uma conta no GMail.

 

2. Configure os dados da sua empresa

Depois de fazer o login, é hora de criar a página da sua empresa no Google Meu Negócio. Para isso, você precisa preencher os dados apresentados na tela.

O primeiro desses passos é o nome da sua empresa. Nossa dica é que você utilize palavras-chave na criação do nome do seu negócio local, tais como “restaurante” ou “loja de roupas”.

Criando o nome da sua empresa

 

Depois, você terá de preencher o endereço de localização do seu negócio local. Aqui é importante que você coloque as informações o mais detalhadas possível, para que seja fácil para o público encontrar o seu negócio. Então, você terá que selecionar a categoria que melhor corresponde ao seu negócio local,

Adicionando a Categoria do seu negócio

 

e também colocar os contatos do seu negócio local, nomeadamente seu número de telefone ou WhatsApp e também o seu site, caso você tenha algum. Não é obrigatório preencher esses dados, mas logicamente, se você pretende que seu negócio seja atrativo para o seu público, isso ajuda bastante, porque passa uma maior confiança para seus clientes.

Adicionando os dados da sua empresa

Finalmente, você terá de verificar a sua conta. Para isso, o Google enviará para o seu endereço um cartão-postal com um código de verificação do endereço do seu negócio local. Quando você receber o cartão, deverá validar o perfil do seu negócio local, para poder usufruir de todas as ferramentas que o Google Meu Negócio oferecer.

Crie um site Gratuito pelo Google Meu Negócio

Ao finalizar o cadastro da sua empresa, o Google Meu Negócio perguntará para você se você quer um site gratuito. O site que o Google oferece é um endereço básico, mas permite que você modifique o template, as cores, fotografias e conteúdos.

Como criar o site da sua empresa no Google Meu Negócio

Ele é uma ótima oportunidade para lojas que não tenham possibilidade de criar um site de outra forma, sendo bastante útil para um pequeno negócio que está começando agora.

Dicas finais para o cadastro da sua página no GMN

Para usufruir ao máximo do Google Meu Negócio, siga nossas dicas:

  • Preencha todos os campos de informação: além de estar otimizando o seu negócio para que ele apareça mais facilmente no Google, você há de concordar que um cliente também vai preferir o estabelecimento que tiver todos os dados preenchidos de maneira completa e correta.
  • Coloque imagens do seu estabelecimento: assim você tem um apelo maior ao consumidor, que além de ser atraído pelas informações organizadas, também pode vir a ser encantado pelo ambiente da empresa que será passado nas imagens.
  • Não deixe as informações desatualizadas: quando você deixa informações desatualizadas ou erradas, principalmente as que dizem respeito aos contatos da empresa, você pode estar perdendo clientes em potencial.

 

Pronto, agora você já sabe como se cadastrar no Google Meu Negócio!  Ficou com alguma dúvida? Converse com a gente!

Ebook - 20 ações para fazer a sua casa de carnes vender mais!