Engana-se quem pensa que o serviço de entrega em domicílio só serve para restaurante. O mercado de delivery é diversificado e significa oportunidade para vários tipos de estabelecimento. Além disso, você não precisa de uma grande equipe para começar a entregar receitas à domicílio, tudo o que você precisa é de organização e disposição.

Como churrasqueiro profissional, uma excelente forma de faturar nesse momento é colocando suas receitas para entrega à domicílio. Você pode, por exemplo, vender marmitas, pratos frescos, pratos congelados, e muitas outras opções. O segredo para ter sucesso aqui é buscar soluções de pratos que atendam bem o seu público alvo, e quem sabe, alcance novos públicos.

Escolha a melhor plataforma

Você pode disponibilizar suas receitas em plataformas conhecidas como iFood, Uber Eats, ou em plataformas locais em sua cidade. Busque alternativas que tenham taxas que não retirem de você todo o lucro da operação.

E aqui podemos te indicar as mais conhecidas, mas lembre-se de analisar as vantagens e desvantagens de cada uma delas antes de começar a vender.

DELIVERYS

Cumpra os prazos de entrega

Os seus consumidores buscam rapidez e segurança no transporte da comida, e especialmente se você for novo na área, eles vão olhar a opção de compra com mais desconfiança. Por isso, busque eficiência na entrega, tentando cumprir o prazo estabelecido em todos os pedidos.

Pense em um diferencial

Aproveite a novidade para se diferenciar da concorrência. Você pode, por exemplo, investir na sua marca, disponibilizando embalagens personalizadas ou adesivos. 

Vale notar que às vezes, pequenos detalhes fazem muita diferença. Você pode surpreender seus clientes e deixar a entrega mais pessoal simplesmente adicionando um recado na embalagem ou algum bilhete desejando uma boa refeição. Este tipo de atitude simples faz com que as pessoas se sintam importantes e passa a ideia de cuidado.

Preste um bom atendimento

Um bom atendimento, mesmo no caso do delivery, faz toda a diferença e ajuda a conquistar e fidelizar o cliente. Lembre-se sempre que na maioria das plataformas de entrega existe a possibilidade de um consumidor deixar sua nota e avaliação pela entrega. Você com certeza não vai querer receber uma crítica em algo que pode ser evitado, como o mal atendimento.

Quer saber como continuar vendendo mesmo durante o período de crise? Baixa o nosso Guia Prático Especial para Assadores.